Redes Sociais
Ao mesmo tempo em que se ter um plano de marketing bem elaborado o sucesso é praticamente certo, devemos lembrar que o marketing nas mídias sociais podem tornar as estratégias obsoletas, pois existe muito movimento em tecnologia, competição e comportamento. O melhor a fazer, é manter sua estratégia flexível e adaptável, definindo:
- Metas
- Perfil do seu público
- Seus Diferenciais e descrever resumidamente o seu Negócio, a sua Marca
- Qual será o estilo de seu Conteúdo e a Frequência de seus posts
- As Redes Sociais que mais se adequarem ao seu negócio
- Como Atrair o seu público, por exemplo, publicando convites para webinars; links para e-books; grupos no Telegram ou WhatsApp para lives, vídeos, treinamentos etc
Faça o acompanhamento e analise os resultados nos 6 primeiros meses, e se adapte às mudanças tecnológicas.
Seu Website
Manter o site atualizado, incluindo SEO para direcionar busca a novas páginas, por exemplo, aumenta o tráfego e ajuda na captura de leads. Por isso é fundamental um plano de marketing e o conteúdo bem orientado. Seu blog é um importante meio para impulsionar a demanda e uma maneira para produzir conteúdo de qualidade, é conduzir reuniões com líderes de áreas dentro de sua empresa, para obter seus relatos. Estas conversas poderão auxiliar nas postagens de blogs, que obviamente, serão otimizadas para geração de leads, call-to-action, links, imagens, #tags. Certamente, quanto maior a quantidade de artigos ou textos, mais facilmente serão encontrados em busca orgânica e redes sociais.
Workflow de Leads
Organize uma lista de potenciais clientes para que recebam informação periodicamente. Este tipo de atividade, ajuda a entender o interesse dos prospects em determinados conteúdos quando baixam whitepapers, por exemplo. Se você for constante e disponibilizar informação de relevância para grupos de clientes potenciais ou prospects, o resultado efetivo poderá ser observado em alguns meses.
Campanhas de Email
O seu website pode ter um conteúdo interessante para muita gente e outra, baixar material nem sempre significa que o lead esteja pronto para comprar. Por isso, o envio de mensagens por email pode reforçar a sua marca e autoridade naquele tema ou produto, além de manter o relacionamento com os potenciais clientes. Quando chegar a hora, eles vão lembrar de você.
Aqui estão algumas dicas para que suas mensagens mantenham a sua audiência ativa:
- Reconhecer o interesse dos potenciais clientes
- Transparência nas mensagens
- Demonstrar adequação do produto como solução para o lead
- Sempre adicionar valor ao produto
No entanto, precisamos estar atentos e observar que um erro muito comum ao enviar emails de divulgação ou vendas, é deixar de manter a qualidade e continuidade, e muitas vendas resultam do follow-up, do acompanhamento.
Quando, contudo, perceber que está perdendo muito tempo e esforço com um prospect, escreva uma mensagem sutil dizendo que vai parar de enviar emails e que estará à disposição para qualquer informação que o prospect necessitar.
Serviços Profissionais
Sistemas de automação de marketing devem combinar tecnologia com estratégia para garantir um fluxo constante de novos leads para nutrir, e sendo assim, passar as informações certas para as pessoas certas no momento ideal.
A implementação de um workflow de leads é um excelente começo para adicionar ao poder da automação de marketing e terceirizar o serviço também muitas vezes é levado em consideração, dependendo de cada negócio.
Ao implementar algumas estratégias simples e se comprometer com um processo de melhoria contínua, empresas podem atingir seus objetivos no relacionamento B2B, especialmente para aquelas que terceirizam seu Inbound Marketing. Para fazer tudo funcionar automaticamente, considere trazer um profissional especialista em Geração de Demanda ou agência para agilizar seus esforços de marketing.
Comentarios